Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Entre ou

Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Sobre nós | Siga-nos:

TODAS CATEGORIAS

25/02/2019

Aleitamento Materno

Nutrição

Como faço para ter mais leite?

O aleitamento materno é uma dúvida constante, né?! No começo, logo que o bebê nasce; o maior medo é se o bebê vai pegar o bico, se o leite vai sair, se ele vai conseguir mamar, etc. E uma das dúvidas mais comuns das mamães é sobre a produção de leite. O que ela pode fazer se o que ela produz de leite materno não for suficiente? Como ela faz para produzir mais leite para seu bebê? Por isso, perguntamos para a pediatra e nutróloga Dra. Denise Lellis o que as mamães podem fazer para produzir mais leite. 

E ela nos respondeu que a melhor maneira de aumentar a produção de leite é colocar o bebê no peito. A estimulação do mamilo, aumenta a produção de ocitosina (hormônio produzido pela hipófise- uma glândula localizada no cérebro- responsável por ajudar nas contrações uterinas e também atua na liberação do leite materno); que por consequência  aumenta o produção de leite.

Se a mãe deixa o bebê mamar por livre demanda*, ele vai estimular essa produção ao máximo. Além disso, é necessário a mãe descansar (repouso), se alimentar bem (cerca de 2.000 calorias) e beber 2 litros de água por dia.

*Amamentação por livre demanda significa que o bebê vai mamar na hora que ele sentir fome e vontade, sem horários determinados; e que vai mamar até se sentir satisfeito, o que pode ser por bastante ou pouco tempo.

Stress, cobrança, ansiedade são fatores que também interferem negativamente na amamentação e na produção de leite. Por isso é tão importante o repouso das mamães recentes para que o bebê possa se alimentar bem também.

Aliás, esse é um dos itens mais importantes (o repouso) que é deixado de lado pela maioria das mulheres. Com a chegada do bebê, aumentam as preocupações, as tarefas do dia a dia; e a nova mamãe acaba não descansando adequadamente (ou por poucas horas). Seja porque o bebê chora muito ou porque ela também não pede ajuda para outros; isso acaba impactando na produção de leite sem que a mãe perceba.

Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal do Youtube Eu Amo meu Bebê. Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.

Acesse agora e veja desconto especial para as gestantes e mamães em diversas categorias.

 

A Dra. Denise Lellis é pediatra e nutróloga. Pediatra da Liga de Obesidade Infantil do HC-FMUSP, com doutorado em pediatria pela FMUSP. Residência, preceptoria e assistência no HC-FMUSP.

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O eu amo meu bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos em promoções e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães na lista do chá de bebê.