Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Entre ou

Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Sobre nós | Siga-nos:

TODAS CATEGORIAS

25/02/2019

Como preparar uma comida saudável para as crianças?

Nutrição

Como preparar uma comida saudável para as crianças?

Seu filho ou filha come mal? Ele só quer saber de besteiras e não aceita verduras, legumes e frutas no prato? O chef de cozinha Amilcar Azevedo, criador do Gourmetzinho vai te dar dicas de como preparar uma comida saudável para o seu bebê.
 
Atenção: a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que os bebês iniciem a introdução de alimentos na dieta a partir do 6º mês de vida;  tanto dos bebês que mamem exclusivamente ou daqueles que usam fórmulas infantis.
 
Todos os alimentos que devemos restringir para as crianças, eles são alimentos muito saborosos: frituras, doces, comidas processadas com textura fácil da criança aceitar. Quando a criança é exposta à esse tipo de alimento, ela muda o seu paladar; e faz com que ela passe a recusar os alimentos saudáveis. 
 
A alimentação da criança deve seguir a mesma regra dos adultos: deve ser colorida e conter carne, legumes, verdura e carboidratos. Para facilitar, você pode se orientar pelas cores no prato. Um prato bem nutritivo e variado precisa ter de 4 a 5 cores; mas se caso os itens escolhidos tenham a mesma cor; como por exemplo todos são verdes, escolha tons de verde diferentes e acrescente as outras cores para complementar.
 
Para bebês até 1 ano, esses elementos devem estar presente nas papas, papinhas ou sopinhas. Estimule a criança a comer todas as cores que estão presentes no prato, insista muito. É importante começar desde pequeno.
 
Porque a tendência da criança é aceitar tudo, quando é colocada em contato com muitos tipos de alimento desde cedo, como  frutas, legumes e verduras. Quanto menos variado for o cardápio, mais seletiva ela será; principalmente na adolescência, o que pode prejudicar seu desenvolvimento e até o futuro controle de peso.
 
Fazer uma comida gostosa não deve ser uma tarefa difícil, começa com o planejamento do cardápio, para ter tudo à mão quando for pra cozinha. Depois, explore a sua criatividade!

Confira nosso novo vídeo sobre como preparar uma comida saudável para as crianças.

Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal do Youtube Eu Amo meu Bebê. Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

----------------------------------------------------------------------------------
 
Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?
O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.
 
Acesse agora e veja desconto especial nas comidinhas do Gourmetzinho.
O Gourmetzinho é a uma alternativa para as mães que se preocupam com uma alimentação saudável para os bebês mas estão sem tempo para prepará-las. As papinhas do Gourmetzinho são completas, nutritivas, saborosas e livres de conservantes; além de serem preparadas com produtos frescos e naturais para bebês, a partir de 6 meses de idade.

Amilcar Azevedo já é chef de cozinha há mais de dez anos. A Gourmetzinho surgiu de sua experiência pessoal na preparação de papinhas saudáveis para seu primeiro filho.

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O eu amo meu bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos em promoções e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães na lista do chá de bebê.