Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Entre ou

Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Sobre nós | Siga-nos:

TODAS CATEGORIAS

25/02/2019

Tirando dúvidas sobre as vacinas da gripe

Pediatria

Tirando dúvidas sobre as vacinas da gripe

Com a proximidade do inverno e o aparecimento dos primeiros caso de H1N1, surgem muitas dúvidas a respeito da vacina da gripe e sobre quem deve se vacinar. Nesse post vou explicar as principais diferenças entre as vacinas existentes na rede privada e na rede pública e também quais os grupos de maior risco.

 

Primeiro, a campanha nacional de vacinação contra a gripe já iniciou em São Paulo devido ao aparecimento precoce de casos. No restante do país, começará dia 30 de abril e irá até o dia 20 de maio. Serão vacinadas crianças de 6 meses até 5 anos de idade, gestantes, pessoas com mais de 60 anos, puérperas até 45 dias pós parto, portadores de doenças crônicas e profissionais da área da saúde. Esses são considerados os grupos de maior risco, pois têm maiores chances de complicação da doença.

 

A vacina fornecida na rede pública é a trivalente, que protege contra os vírus influenza A cepa H1N1, influenza A cepa H3N2 é uma cepa do influenza B/Brisbane (linhagem Victoria). Na rede privada está disponível a vacina tetravalente, que imuniza contras os 3 vírus acima, mais o influenza B/phuket (linhagem Yamagata).

 

Existem 2 laboratórios que fabricam a vacina tetravalente.

Sanofi Pasteur:  pode ser aplicada em crianças a partir dos 6 meses de idade. Previsão de chegada nas clínicas a partir do dia 15 de maio.

GSK:  i ndicada para aplicação a partir dos 3 anos de idade. Já está disponível nas clínicas de vacinação.

 

Independente de ser a trivalente ou a tetravalente, o importante é que a população não deixe de se vacinar, mesmo aqueles que não estão no grupo de risco, principalmente se tiverem contato próximo com bebês ou idosos. Além disso, não devemos esquecer que lavar bem as mãos e usar álcool gel também são medidas de proteção importantes.

 

Espero que tenham gostado.

Beijos.

 

Baixe o App do Baby Check-in e saiba mais:

http://onelink.to/ydy7cb

 

 

 

Somos um clube de vantagens gratuito para gestantes e mamães economizarem no dia-a-dia. Aqui no blog, compartilhamos dicas e depoimentos que achamos mais legais.

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O eu amo meu bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos em promoções e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães na lista do chá de bebê.