Para os apaixonados por bebês.

Ginecologia
A bolsa rompeu! Quanto tempo eu tenho pra chegar na maternidade?
17/01/2018 15:55:00

Olá Gestante!

Acho que a bolsa estourou. O que devo fazer? Quanto tempo eu tenho até chegar à maternidade?
A ginecologista e obstetra Dra. Flávia Fairbanks dá a dica sobre o que fazer quando sua bolsa romper. Em primeiro lugar, não entre em pânico, e não se preocupe com a molhadeira ou com a sujeira. 

Depois da bolsa romper, quanto tempo em média leva para o bebê nascer?

Depende do tempo de dor que a paciente está. Se rompeu a bolsa e a paciente está sem dor, vai demorar bastante. No caso de uma primeira gestão, em média 12 horas. No caso de uma gestação que já teve um parto normal antes, em média de 6 a 8 horas.

Mas se a paciente está com dor e cólica em casa, e rompeu a bolsa em casa; em cerca de 2 a 4 horas o bebê vai nascer! Mas não é motivo para pânico e correria, mas a maternidade é o seu destino.

Confira nosso novo vídeo!

Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal do Youtube Eu Amo meu Bebê. Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!



Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. Acesse agora!



Dra. Flavia Fairbanks
Formada pela Faculdade de Medicina da USP em 1998, especialização em Endometriose no Hospital das Clínicas da FMUSP, Pós-Graduação Latu Sensu em Sexualidade Humana pela FMUSP de 2006 a 2008. CRM: 93879/SP.

©2011-2018. Proxy Media. Todos os diretos reservados.