Para os apaixonados por bebês.

Saúde
Cuidados para evitar engasgo em crianças (primeiros socorros)!
17/01/2018 15:53:31

Olá Mamães!!

No vídeo de hoje, um assunto super importante: cuidados que os pais devem ter para evitar engasgos em crianças! 

No vídeo de hoje, a Letícia Spina Tapia, coordenadora da Creche Segura, fala sobre esses cuidados. Confira nosso novo vídeo!

No Brasil, existe uma alta mortalidade infantil devido ao engasgo, principalmente em crianças menores de 1 ano; por isso que é importante conhecer as medidas de prevenção e de medidas de atendimento. 

Crianças engasgam com alguns alimentos que formam um "tampão" que obstrui a passagem de ar. Evite alimentos como pipoca, salsicha cortada em formato de moeda, amendoim, entre outros. A criança precisa estar sentada e olhando para o alimento, nunca no bebê conforto ou inclinada.

Caso a criança piore e deixe de respirar, ligue imediatamente para alguém chamar o serviço médico especializado: 192 (Samu) ou 193 (Corpo de Bombeiros), ou providenciar um transporte até o hospital. 

Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal do Youtube Eu Amo meu Bebê. Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!



Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. Acesse agora!



Creche Segura
A Creche Segura realiza Formação em Primeiros Socorros, Promoção da Saúde e Prevenção de Acidentes com foco no Ambiente Escolar.

©2011-2018. Proxy Media. Todos os diretos reservados.