Para os apaixonados por bebês.

Nutrição
Como devemos alimentar os nossos filhos?
24/08/2018 20:21:25

Como devemos alimentar os nossos filhos?

Como devemos alimentar os nossos filhos? O chef de cozinha Amilcar de Azevedo, criador do Gourmetzinho, vai dar dicas de alimentação infantil. Veja como deve ser a alimentação em cada fase do desenvolvimento infantil.

Atenção: Sociedade Brasileira de Pediatria  recomenda que os bebês iniciem a introdução de alimentos na dieta  a partir do 6º mês de vida; tanto dos bebês  que mamem exclusivamente ou daqueles que usam fórmulas infantis.

Mas se insistirem para você oferecer papinhas ao bebê antes do 6º mês de vida, recuse! Nessa fase, o leite materno é o único alimento recomendado, riquíssimo e completo.

Após o sexto mês de vida, a alimentação do bebê deve ser sempre orientada pelo pediatra ou um nutricionista infantil. Comece com papinhas com consistência pastosa. Em geral, a recomendação é começar oferecendo uma fruta ao dia, raspada, amassada ou na forma de purêzinho. Então, comece intercalando o leite materno com as porçõezinhas de frutas, algo em torno de duas a três vezes ao dia.

Logo em seguida, a partir do 7º mês de vida; comece a introduzir papinhas com pequenos pedaços que estimulam a mastigação. A consistência deve mudar gradativamente ao longo dos meses seguintes.  E por volta de 1 ano de idade, a criança deverá estar preparada para consumir os alimentos junto com a família, à mesa.

Importante: na elaboração das comidinhas, que todas elas sejam completas do ponto de vista nutricional, seguindo o que a Associação Brasileira de Pediatria recomenda (legumes, verduras, carnes, vegetais e cereais).

Confira nosso novo vídeo sobre comida para bebê!

Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal do  Youtube Eu Amo meu Bebê. Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

----------------------------------------------------------------------------------
 
Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.

Acesse agora e veja desconto especial nas comidinhas do Gourmetzinho.

O Gourmetzinho é a uma alternativa para as mães que se preocupam com uma alimentação saudável para os bebês mas estão sem tempo para prepará-las. As papinhas do Gourmetzinho são completas, nutritivas, saborosas e livres de conservantes; além de serem preparadas com produtos frescos e naturais para bebês, a partir de 6 meses de idade.

Chef Amilcar Azevedo
Amilcar Azevedo já é chef de cozinha há mais de dez anos. A Gourmetzinho surgiu de sua experiência pessoal na preparação de papinhas saudáveis para seu primeiro filho.

©2011-2018. Proxy Media. Todos os diretos reservados. | Termos de uso | Quem somos | Artigos