Para os apaixonados por bebês.

Depoimentos
DEPOIMENTO: De Mãe para Mãe
16/04/2018 14:09:13

DEPOIMENTO: De Mãe para Mãe

SOBRE A MATERNIDADE - Por Alê Nunes

"A maternidade e a depressão pós-parto

"Está aí uma situação que nunca imaginei que aconteceria comigo. Logo eu, que queria tanto, que demorei tanto para realizar esse sonho, que me preparei tanto e curti tanto a gestação?!

Mas infelizmente a depressão pós-parto aconteceu e posso afirmar que foram 2 anos de muito sofrimento, apesar de não ter tido rejeição a minha filha, foi um período muito complicado. No início comecei a me sentir insegura, não tinha apetite e muita vontade de chorar. Só que ao invés de pedir ajuda, fiquei me culpando, por não me sentir feliz, e que tudo aquilo ia passar, que eu ia melhorar. Só que os dias foram passando e eu só me sentia pior.

Levei essa situação até os 4 meses da minha filha, até que uma amiga, vendo o meu estado, resolveu ligar para minha médica. Foi então que finalmente me conscientizei, que não era normal e que não ia passar. Fui ao fundo do poço, só chorava e tinha vontade de sumir. Minha médica indicou que eu consultasse um psiquiatra, então finalmente comecei o tratamento; como deixei piorar muito, demorou um tempo até acertar o tratamento, mas quando o tratamento ficou adequado, foi como se tivesse renascido das cinzas, me senti eu novamente, consegui voltar a viver!

Acho que só quem está passando por isso ou já passou consegue realmente entender o que é. A grande maioria das pessoas acha que é frescura ou apenas falta de vontade, mas não é, é uma doença. E assim como uma diabetes ou outra doença qualquer precisa ser tratada!

Enfim, o que eu queria falar a você mamãe que acha que está passando por isso é que, eu entendo o que vc está sentindo e a melhor coisa que você pode fazer por você, seu bebê e sua família é procurar ajuda! Não faça como eu, não tente resolver sozinha, vc precisa muito de apoio!"

Alessandra é mulher, esposa, profissional, mãe e blogueira nas horas vagas. Do Blog Da fertilidade à maternidade.

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.

Acesse agora e veja desconto especial para as gestantes e mamães em diversas categorias. 

Eu Amo meu Bebê
Somos um clube de vantagens gratuito para gestantes e mamães economizarem no dia-a-dia. Aqui no blog, compartilhamos dicas e depoimentos que achamos mais legais.

©2011-2018. Proxy Media. Todos os diretos reservados. | Termos de uso | Quem somos | Artigos