Para os apaixonados por bebês.

Cultura
Bolo de fraldas para o chá de bebê
27/04/2018 20:01:49

Aprenda aqui como montar um bolo de fraldas para decorar o chá de bebê

 

Sabe o famoso bolo de fraldas que normalmente decora a mesa do chá de bebê? Então, ele é fácil e rápido de fazer! Dá para fazer em casa antes da festinha, separando em casa algumas fraldas e laços.

Nos últimos tempos, surigiram também diversas variações do bolo que deixaram o enfeite ainda mais bonito. Vamos mostrar algumas ideias e te ensinar o passo a passo. 

Mas antes de começar, você vai precisar ter em casa:

  • Fitas de cetim ou tecido para enfeitar;
  • Fraldas descartáveis (cerca de 50 a 60 fraldas);
  • Cone de Papelão (pode usar o rolo de papel toalha ou rolo do papel higiênico);
  • Enfeites como bichos de pelúcia ou sapatinhos;

1- Preparação:

Comece separando todo o material que vai utilizar. A ideia é que você acomode todos os materiais em uma mesa grande. Escolha fitas em diferentes tons, mas que combinem com o restante da decoração da festa. Separe também um brinquedinho ou bichinho de pelúcia para enfeitar o topo do bolo, de preferência algo que você já tenha no enxoval.

Vale usar também um par de sapatinhos, fica fofo!

bolo de rraldas

2- Montagem:

Você pode montar o bolo de 2 formas: prendendo as fraldas em rolinhos ou deixá-las abertas e em sequência. Nas fotos abaixo mostramos a diferença entre os 2 modos.

Se for fazer os rolinhos com as fraldas, você vai precisar de elásticos para prendê-las (uma a uma). No caso das fraldas abertas, apenas uma fita para "abraçar" as fraldas e prendê-las. Em ambos os casos, é bom usar o rolo de papelação no meio para que elas fiquem alinhadas.

Bolo de fraldas rolo

X

Bolo de Fraldas Sequencia

Cerque o rolo de papelão com os rolinhos de fraldas. Quando terminar de fazer a primeira volta com as fraldas, você vai precisar de uma faixa de borracha extra-grande (ou uma fita) que envolva toda essa camada de fraldas.

Capriche no número de fraldas para que fique um bolo "cheio", bonito de ver! Para a primeira camada ou o primeiro nível, pode calcular cerca de 36 fraldas.

Recorte um pedaço de papelão para servir de base para o segundo nível. Isso vai dar ao bolo de fraldas uma base forte e torná-lo muito mais fácil de transportar.

Como na foto abaixo:

Base de Papelão

Para a segunda camada, tudo que você tem a fazer é a mesma coisa da primeira camada, só que com um número menor de fraldas enroladas em cima da primeira camada. Para o segundo nível, você vai precisar de cerca 18 fraldas e para o terceiro nível, cerca de 6 ou 7 fraldas são suficientes.

Para a última camada, você pode usar também fraldinhas de boca. Fica colorido e divertido.

3- Acabamento:
Pode usar a criatividade aqui! Use fitas coloridas para o acabamento dos níveis e coloque todos os brinquedos, pelúcias e outros enfeites em torno de cada camada, de acordo com o tema do seu chá de bebê.

Bolo Urso
 

Pronto!! Ficou lindo, não?! O que você achou das nossas ideias?
Comente aqui. :)

Bolo de Bicho

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre chá de bebê:

  ---------------------------------------------------------------------------------- 

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.

Acesse agora e veja desconto especial em fraldas em diversas lojas.

Eu Amo meu Bebê
Eu Amo meu Bebê
Somos um clube de vantagens gratuito para gestantes e mamães economizarem no dia-a-dia. Aqui no blog, compartilhamos dicas e depoimentos que achamos mais legais.

©2011-2018. Proxy Media. Todos os diretos reservados. | Termos de uso | Quem somos | Artigos