Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Entre ou

Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Sobre nós | Siga-nos:

TODAS CATEGORIAS

09/05/2019

Super-pais contra o baixo astral: a batalha contra o tédio no carro

Passeio

Quer viajar com os filhos e não sabe como se organizar? Como fazer para evitar o tédio?
Aqui vai uma lista de 4 dicas fundamentais para uma boa viagem de carro.

As viagens de carro costumam ser frequentes entre os feriados prolongados, aos finais de semana e as visitas aos avós no interior; entretanto, o trajeto pode ser perigoso devido a imprudência de alguns motoristas.

No estado de São Paulo, segundo o Portal do Trânsito, foram registradas 1.205 mortes no trânsito só no primeiro trimestre deste ano. Para conscientizar as pessoas do Brasil e do mundo em relação aos acidentes nas estradas, surge a campanha Maio Amarelo. Além dos perigos no trânsito, há outro que também merece atenção: o tédio durante as viagens. Quem nunca ouviu, ou até mesmo perguntou se “tá chegando?” ou “quanto tempo vai demorar para chegar?”? Para evitar que essas perguntas sejam frequentes e que você não fique entediado também, aqui vão algumas dicas:

 

A escolha das músicas

A democracia reina; na hora de colocar alguma música, reveze a escolha das músicas entre os tripulantes: a mãe, o pai, as crianças, quem estiver no carro. Se possível, monte playlists com a ajuda de seus filhos ou de seu companheiro antes de viajar, para manter o pique ao longo do percurso.

 

Saiba gastar energia

Paradas estratégicas são sempre bem vindas; a cada parada, abasteça os estoques de comida e água, deixe que as crianças brinquem, interaja com elas, converse... Pega-pega, “Stop”, “corre cotia” são algumas brincadeiras que podem relaxar tanto o pequeno quanto você.  O uso da criatividade é livre!

 

Lar, doce, carro

Se a viagem for longa, faça o carro o mais caseiro possível: paninhos de estimação, alguns brinquedos, tablets, podem ajudar a construir um clima mais confortável para os pequenos. Com relação aos filmes, estes ajudam a dissipar a energia; tenha sempre em mãos um carregador adaptado para carros, além de escolher tramas que os pequenos tenham afinidade. Caso não gostem de filmes, leve livros que os interesse.

 

Enjoos

Para evitar as náuseas e vômitos, cada família tem a sua tática: casca de laranja, remédios etc., mas é fundamental estar pronto para o pior; tenha sempre a mão saquinhos de lixo, lenços umedecidos, uma troca de roupa, alguns produtos para limpar o carro... Afinal, tudo é possível.

 

Saiba se divertir durante as viagens e lembre-se de agir com responsabilidade ao volante.  Se você tem filhos menores, clique aqui para conferir algumas dicas de como fazer o seu trajeto com tranquilidade.

Cuide de você, da sua família e das outras famílias evitando coisas como usar o celular ao dirigir, conduzir o carro alcoolizado etc. 

Até logo!

Fonte: https://www.aluguetemporada.com.br/info/guia-para-viajantes/dicas-de-viagem/familia/7-truques-para-viajar-de-carro-com-as-criancas

Paulista, prima do Chico, redatora do Eu Amo Meu Bebê e futura jornalista.

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O eu amo meu bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos em promoções e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães na lista do chá de bebê.