Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.
TODAS CATEGORIAS
25/02/2019
E lá vamos nós... de novo.
Paternidade
Mas me permitam contar uma história:
Era uma vez, um casal que já tinha um filho. A esposa estava bem no trabalho. Crescendo cada vez mais, com viagem marcada para o exterior e com possibilidade de conquistar novos destinos por mais tempo. Ele, no mesmo sentido, crescendo no escritório de advocacia com clientes que exigiam cada vez mais.
Conjugando esses fatores, ambos chegam a conclusão de que não é a hora do segundo. Afinal de contas, recém agora estavam conseguindo ter a vida como casal de volta, depois de um longo período na clausura.
Pensando nisso, com o primeiro filho já com dois anos de idade, já era possível deixá-lo para posar na casa da vó e curtir um jantar romântico vez que outra.
Pois bem. Dia desses, um casal de amigos havia terminado de reformar o apartamento e resolveram fazer um "Sambão de casa nova". Contrataram uma banda de samba e encomendaram muito chopp para receber a galera. Bom, o filhote foi para casa da abuelita e eles rumaram para a festa. Estava demais!!! Sair sem ter que se preocupar em acordar de madrugada para trocar fraldas e dar mama depois de um ano e meio nesse procedimento diário, foi realmente bom. Evidente que aqui não se está reclamando nem demonstrando arrependimento de absolutamente nada. Mas tem-se que pensar que para os filhos também é importante poder ver os pais se curtindo e namorando depois da paternidade. Afinal, são os exemplos do que ele vê dentro de casa que estarão consigo no futuro.
Voltaram para a casa e a festa continuou….
Confessaram que foi estranho dormir sem o filho em casa. Isto porque condicionamos nosso sono para permanecer alerta em razão do que pode acontecer e, depois de um ano e meio de convivência, por certo que não seria em uma noite que o sono voltaria a ser o mesmo de antes. Uma mistura de saudade e culpa fez com que cedo no dia seguinte já tivessem buscado o rebento...
Bom, depois de assimilar a idéia de filho único, nada parecia mais certo do que tentar resgatar aqueles antigos sentimentos suspensos por causa da gestação do primogênito. E assim foi. As viagens de trabalho voltaram e a vida social também.
Mas como dizem, a vida é uma caixinha de surpresas… Casualmente, ela tinha uma viagem marcada para o mesmo destino e na mesma época em que a desconfiança do primeiro filho surgiu. E não é que liga dizendo que não estava passando bem e que queria fazer uns exames quando voltasse? Bom, ele que recém tinha trocado de carro começou a pensar na possibilidade de desfazer o negócio…
Na verdade foi feita uma biopsia e descobriram que ela estava com um cisto hemorrágico em um dos ovários. Apesar de ser bem comum e se tratar de um quadro clínico simples, tomaram um susto. Seja como for, nunca é bom saber que apareceu uma mancha escura em qualquer exame que se faça...
Depois de algumas semanas, atrasou a menstruação apareceram algumas dores abdominais. Retornaram ao médico e saíram de lá com a receita para fazer um exame de gravidez.
COMO ASSIM pensava ele… O cisto virou um feto??? Ou será que era uma espécie de Alien? Eles não entendiam mais nada! Pavor e pânico. Ficaram atônitos! O cara só se acalmou quando ela tinha dito ter certeza de que não estava grávida. “Bom, se a criatura que é quem vai gerir diz que não se sente grávida, quem sou eu para discordar???” Na hora ele lembrou de um amigo de faculdade que dizia: Nunca confie num ser que sangra a vida toda uma vez por mês e nunca morre...
Dito e feito: ESTAVAM GRÁVIDOS NOVAMENTE!
E sim, essa é nossa história.
É incrível o que muda na gente numa hora para outra. Não foi a mesma coisa de quando descobrimos o Bernardo, nem teria como já que não tínhamos nenhum filho antes. Mas dadas as circunstâncias, todo nosso planejamento de não termos o segundo, caiu por terra.
Eu me vi obrigado a mudar todos meus conceitos sobre a nossa decisão anterior, porque não queria nem por um segundo que meu segundo filho se sentisse rejeitado. Afinal de contas, se é para ter, que seja na mesma intensidade de amor que antes, com toda nossa atenção e carinho voltados para a gestação…
O problema foi que a minha esposa não conseguia contar a boa nova para a chefe. Foram semanas bem tensas. Boa parte do que dá significado à vida dela, passa pelo seu trabalho. É uma dedicação realmente impressionante. Algo feito de corpo e alma, ao ponto de muitas vezes, perder a esposa para o sono mesmo antes de começar a novela das nove. Assim, ela somente estaria bem consigo mesma, depois de falar. E ela, como grande mulher que é, falou. Chorava tanto, que a chefe pensou que ela estava com uma doença terminal e acabou ficando feliz com a notícia...
Fato é que a vida tinha mais a nos alegrar do que entristecer. E tudo, absolutamente tudo tomou seu rumo mais uma vez. De susto ou não, na hora errada ou certa hoje temos a certeza de que cada coisa está em seu devido lugar.
E nós que pensávamos ter atingido a perfeição, não sabíamos que ainda havia algo melhor por vir... E veio! Atende pelo nome de Martina. E eu, desde então, tanto e sempre, sou só amor. A princesa do papai estava a caminho e meu reinado ganha um novo jardim. Desta vez de rosas...
Um beijo, Paizão.
Baixe o App do Baby Check-in e saiba mais:
http://onelink.to/ydy7cb
Gaúcho, 37 anos, advogado e blogueiro. Paizão do Bernardo e da Martina. samir@aramisnassif.com.br
Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?
O eu amo meu bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos em promoções e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães na lista do chá de bebê.