Para os apaixonados por bebês.

Saúde
Como emagrecer depois do parto?
08/11/2018 13:39:22

Confira as dicas para emagrecer depois do parto.

Emagrecer depois do parto não precisa ser um processo sofrido. Além disso, nesta fase é desaconselhado fazer dietas muito restritivas porque elas podem prejudicar a amamentação. Até os 6 meses, a Organização Mundial da Saúde determina que o bebê se alimente apenas de leite materno.

Convidamos a nutriocionista Gabriela Duarte para nos contar como emagrecer depois do parto. O que fazer?

Quais são os alimentos que as mamães precisam comer após terem os bebês?

Uma alimentação saudável para uma mãe que esteja amamentando tem que ter no mínimo três frutas. Além disso, verduras e legumes em todas as refeições principais; e tem que ter também três fontes de cálcio por dia (leites e laticínos). Se não tomar leite de vaca, pode ter algum outro tipo de leite, mas é importante essas três fontes de cálcio.

Alguns carboidratos também, mas não uma quantidade exagerada e proteína magra. Seria uma alimentação equilibrada, muito parecida com aquela que a mamãe faz quando está com um bebê ainda na barriga.

O que não deve ser ingerido nessa fase?

Muitos bebês tem cólica; em alguns casos é porque o alimento que a mãe come, acaba passando através do leite para os bebês. O ideal é que a mãe evite cafeína, que são alimentos que estimulam o bebê; alimentos muito apimentados e alimentos que causam gases. Como regra: se estimula a mãe, estimula o bebê.

Pode fazer dieta de emagrecimento depois do parto? A partir de quando?

Enquanto a mãe estiver amamentando, ela não deve fazer dieta de emagrecimento; porque essa dieta vai restringir os nutrientes e prejudicar o leite materno.

A própria amamentação vai ajudar a perder um pouco de peso. O ideal é deixar o bebê ficar bem fortinho, aí depois pode começar a dieta.

Uma atitude importante para conseguir já ir perdendo peso, seria fazer alguma atividade física mesmo que seja empurrar o carrinho do bebê numa praça, ou caminhadas; porque ajudam a queimar um pouco de caloria e perder uma gordurinha extra.

Esse tema de alimentação pós parto é bastante importante, confira o novo vídeo sobre como perder peso depois da gestação.

Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal do Youtube Eu Amo meu Bebê. Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. 

Acesse agora e veja desconto especial para as gestantes e mamães em diversas categorias.

Gabriela Kirmayr Duarte
É a nutricionista infantil e mãe da Júlia 12 anos e da Lara 14 anos. Passagens pelo Pueri Domus e escola Viva. Especialista em atendimento de nutrição infantil além de consultora de alguns espaços infantis, como academia Bem Me Quer.

©2011-2018. Proxy Media. Todos os diretos reservados. | Termos de uso | Quem somos | Artigos