Para os apaixonados por bebês.

Nutrição
O que deve ter na lancheira das nossas crianças?
24/08/2018 20:21:24

O que deve ter na lancheira das nossas crianças?

Energia e hidratação são elementos essenciais para o desenvolvimento de nossas crianças, mas quais alimentos possuem esses elementos?
 
Por isso, no vídeo de hoje, o chef de cozinha Amilcar Azevedo, criador do Gourmetzinho vai nos contar o que não pode faltar na lancheira das crianças!
 
Com o período de volta às aulas próximo, muitos pais ficam em dúvida sobre o oferecer às crianças durante o período que eles estão na escola. Quais alimentos colocar na lancheira dos filhos?
 
Uma dica que pode ajudar é  preparar os alimentos com antecedência, assim é possível congelá-los e tirar do congelador direto para as lancheiras térmicas (que são ótimas aliadas para aumentar a durabilidade da comida).
 
Em geral, as crianças precisam de água e energia no período que estão na escola. Água está presente nas frutas, que alimentam e hidratam a criança. O importante é combinar três grupos alimentares ao preparar o lanche: construtores (proteínas como queijos, iogurtes, leite e carnes, caso do atum e o frango, por exemplo), reguladores (frutas, legumes e verduras) e energéticos (carboidratos, como pães, biscoitos e bolos).
 
Evite comidas processadas e/ou industrializadas, e se preocupe com o horário que você prepara a lancheira e o período que a criança vai consumir. Evite alimentos que não possam ficar fora da geladeira, sem refrigeração. 
 
Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal do Youtube Eu Amo meu Bebê. Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

----------------------------------------------------------------------------------
 
Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. 

Acesse agora e veja desconto especial nas comidinhas do Gourmetzinho.

O Gourmetzinho é a uma alternativa para as mães que se preocupam com uma alimentação saudável para os bebês mas estão sem tempo para prepará-las. As papinhas do Gourmetzinho são completas, nutritivas, saborosas e livres de conservantes; além de serem preparadas com produtos frescos e naturais para bebês, a partir de 6 meses de idade.
Chef Amilcar Azevedo
Amilcar Azevedo já é chef de cozinha há mais de dez anos. A Gourmetzinho surgiu de sua experiência pessoal na preparação de papinhas saudáveis para seu primeiro filho.

©2011-2018. Proxy Media. Todos os diretos reservados. | Termos de uso | Quem somos | Artigos