Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Entre ou

Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Sobre nós | Siga-nos:

TODAS CATEGORIAS

25/02/2019

O sono do Bebê

Paternidade

O sono do Bebê

Que os bebês recém-chegados dormem e acordam em horários desordenados todos sabemos. Mas por que isso acontece e o que devemos fazer para o cuidado de toda família?
 
Bom, logo no nascimento, os padrões de sono do bebê não seguem o ciclo natural de dia e de noite. É natural que leve alguns meses para que os bebês se tornem totalmente adaptados para o dia de 24 horas. Até que isso aconteça, eles podem ficar acordados por longos períodos durante a noite e dormir muitas horas ao longo do dia. 
 
O sono do bebê é simplesmente diferente do nosso! Os ciclos de sono são muito mais curtos (em torno de 50 a 60 minutos até os 9 meses) e, se comparados aos adultos, apresentam um sono muito mais leve, o que faz com que sejam facilmente despertados.
 
Assim, quando o bebê acordar repetidas vezes, o melhor que podemos fazer é respirar fundo, acolher e acreditar que isso melhora com o tempo. Até porque, esse sono leve do bebê é super importante para o seu desenvolvimento cerebral.
 
O colo dos familiares é que dá segurança e tranquilidade à criança, além do toque, da voz e do olhar afetuoso. Dessa maneira, nada melhor do que embalar o bebê para que durma com a sensação de segurança e tranquilidade. Um bebê seguro e amado consegue organizar seu sono com mais qualidade e tem impactos positivos em seu desenvolvimento físico e emocional. 
 
A crença de que o colo pode "estragar" o bebê está ultrapassada. O choro é a única maneira que o bebê tem para se comunicar, não podemos esquecer que crianças tão pequenas não fazem birra. Sendo assim, se o bebê acorda chorando sem motivo evidente, como fome ou fralda molhada, está pedindo aconchego. Bebês não entendem a ausência de maneira racional, eles sentem no corpo a ausência acompanhada por um mal estar que cessa com contato físico afetivo. 
 
Como adultos, temos a responsabilidade de oferecer suporte e continência para que os bebês durmam e acordem com a certeza de que são amados e cuidados com carinho e respeito.
 
Crianças maiores com dificuldades para dormir serão pauta pra outra conversa em breve.
 
Baixe o App do Baby Check-in e saiba mais:
http://onelink.to/ydy7cb
 
 

Outros artigos sobre bebês:

Veja aqui nosso artigo sobre a importância do brincar

Veja aqui como escolher o carrinho do bebê certo

Veja 5 práticas saudáveis para aumentar a imunidade das crianças

Quais são as atividades adequadas para fazer com os bebês

 

 

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?
Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. 

Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães em diversas categorias.

Terapeuta Ocupacional (CREFITO 3 150989TO), formada pela Universidade de São Paulo com especialização em Terapia Ocupacional Pediátrica e mestranda em Ciências da Reabilitação na Faculdade de Medicina da USP.

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O eu amo meu bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos em promoções e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães na lista do chá de bebê.