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Saúde
Como aumentar a imunidade dos filhos: conheça 5 práticas saudáveis
24/08/2018 20:20:33

Como aumentar a imunidade dos filhos: conheça 5 práticas saudáveis!

Já diz o ditado que é sempre melhor prevenir, do que remediar. Ainda mais quando se trata da saúde das crianças, que ainda está formando as defesas de combate às doenças. O sistema imulogócico dos pequenos por ser, muitas vezes, mais frágil; depende muito de boas práticas para se fortalecer até a vida adulta.

Seja criança ou seja adulto, descuidar das defesas naturais de nossos corpo é como deixar a porta de casa aberta aos ladrões, permitindo que as doenças fiquem livres para saquear nossos corpos e mentes.

Já estimular nossa imunidade contra doenças é como construir uma fortaleza interior, para nos blindar das ameaças e permitir que possamos usufruir das vantagens da vida saudável.

Por isso, em parceria com site Tudo Ela, vamos listar aqui as 5 principais medidas saudáveis, possíveis de serem incluídas na nossa rotina, com o intuito de fortalecer nossa saúde. Vamos lá:

1. Prefira alimentos nutritivos

Dê preferência aos alimentos com alto nível nutricional. Você já ouviu falar de calorias vazias? As calorias vazias estão presentes em alimentos com grande valor energético em sua composição, mas que, em contrapartida, não possuem valor nutricional adequado.

Esse tipo de alimento, geralmente industrializado ou com alto teor de gordura, açúcares e carboidratos simples, saciam a fome, no entanto, não oferecem vitaminas e minerais suficientes. 

Alguns deles até dizem em suas embalagens que possuem adição de vitaminas artificiais. O problema, na verdade, é que ao ingerir este tipo de alimento, a criança perde muitos nutrientes que são abundantes em alimentos frescos e naturais. Por isso, dê preferência a frutas, legumes e verduras orgânicas e frescas.

Comida Saudável Crianças

2. Atenção à carga glicêmica

Buscar uma alimentação equilibrada no nível de açúcar no sangue traz inúmeros benefícios para a saúde também das crianças. Com o nível de glicose controlado, o organismo se torna mais resistente.

O excesso de açúcar no sangue também pode causar o chamado pico de açúcar (ou “sugar crash”), responsável por deixar a criança irritada, instável emocionalmente, confusa e cansada. Além disso, com o tempo, a diabetes pode se desenvolver.

Cuidados com Açúcar Crianças

3. Beber muita água

Nosso corpo é constituído principalmente por água, por isso é preciso repor este líquido constantemente. Segundo o Dr.Daniel Becker, a desidratação pode causar mal estar na criança e, consequentemente, deixá-la mais suscetível à birra. Isso porque os sintomas da falta de água no corpo são dor de cabeça, falta de concentração, perda de apetite e fadiga.

E atenção: nenhuma outra bebida substitui a água filtrada (ou previamente fervida) para a hidratação de crianças e adultos.

Criança beber muita água

4. Usar técnicas de relaxamento

Saber lidar com os sentimentos já é difícil para adultos. Para as crianças é algo mais desafiador, pois ainda estão vivenciando suas primeiras experiências de frustração.

É importante que nossos bebês tenham o adulto como uma referência de controle emocional. E nada mais útil para adultos e crianças do que exercícios de relaxamento para conseguir acalmar-se e afastar a ansiedade.

Procure inserir técnicas de respiração e meditação na sua rotina e na rotina do seu filho. Aulas de ioga infantil, por exemplo, podem ser muito gratificantes.

Meditação Crianças

5. Manter o contato com a natureza

Nossa relação com a tecnologia gera muitas facilidades no dia-a-dia. Entretanto, essas facilidades não podem nos privar de algumas práticas primordiais para nosso bem-estar físico e mental. Manter o contato com a natureza pode parecer algo banal, contudo, o contato com plantas e animais pode ser de grande valia não apenas para a criança, mas para toda a família.

A ida a um parque, por exemplo, dará ao seu filho a oportunidade de sair do ciclo sedentário, brincar com mais liberdade de espaço e imaginação. 

O contato com plantas e animais proporcionará uma sensação de conexão com a vida natural que trará benefícios à mente. Experimente e verá o quanto vale a pena!

Ter uma vida mais saudável está diretamente relacionado a manter o organismo mais forte para lidar com as doenças. Mudanças simples de hábito podem ajudar a manter o corpo mais apto a reagir às ameaças físicas e psicológicas.

Criança na Natureza

Conteúdo em parceria com site Tudo Ela.

Imagens meramente ilustrativas.

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