Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Entre ou

Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Sobre nós | Siga-nos:

TODAS CATEGORIAS

25/02/2019

Vacinação no Bebê

Saúde

Quais são as primeiras vacinas que devo dar ao meu bebê?

Quais são as primeiras vacinas que devo dar ao meu bebê? Quais são as reações esperadas? Como ajudar seu bebê a superar as reações adversas das vacinas? A vacinação é muitpo importante para fortalecer as defesas do bebê. Veja quais as vacinas que devem ser feitas logo após o nascimento e como diminuir o desconforto da criança.

O pai e a mãe tem aquela sensação de que “dói bem mais em mim do que nele” e querem fazer algo para minimizar o desconforto do bebê. Veja o que diz a pediatra e nutróloga Dra. Denise Lellis.

As duas primeiras vacinas que o bebê vai tomar: BCG (vacina contra as formas invasivas da tuberculose) e a Hepatite B; ambas na maternidade. A BCG dá uma pequena reação local, inflamação que vira a cicatriz; que os médicos querem que exista porque significa que a vaciona funcionou, ou seja que a criança está protegida.  A Hepatite B dá uma reação de dor  local   porque ela é dada na perninha do neném.

A segunda vez que o bebê irá tomar a vacina será com dois meses de vida. Na rede privada: Hexavalente,  Rotavírus, Pneumocócica 13-valente.  Na rede pública: Pentavalente brasileira (DTP + Hib + hepatite B), pólio inativada, Rotavírus monovalente, Pneumocócica conjugada 10-valente.  

Todas podem dar febre de 48 até 72 horas, em geral a febre não é alta; e podem dar dor local, uma vermelhidão. Para a dor local, a mãe pode fazer uma compressa fria, e para o caso de febre, a mãe será orientada quanto a um anti-térmico.

A vacina rotavírus, que é a vacina oral, pode trazer um pouco de cólica para a criança, com fezes amolecidas e até sangue nas fezes. O pediatra precisa ser avisado imediatamente, em todos os casos.

A vacina de gripe, que inclui o H1N1, só poderá ser administrada aos seis meses de vida do neném. Por isso, até lá, é importante que os adultos que cuidem do bebê se vacinem contra a gripe e não deixe a criança exposta em lugares públicos fechados.

Consulte o calendário completo de vacinação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo brasileiro; e fique atento às recomendações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). 

Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal do Youtube Eu Amo meu Bebê. Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro  clube de vantagens  voltado para  gestantes  e  mães recentes  que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.

Acesse agora e veja desconto especial para as gestantes e mamães em diversas categorias.

Somos um clube de vantagens gratuito para gestantes e mamães economizarem no dia-a-dia. Aqui no blog, compartilhamos dicas e depoimentos que achamos mais legais.

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O eu amo meu bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos em promoções e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães na lista do chá de bebê.