Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Entre ou

Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Sobre nós | Siga-nos:

TODAS CATEGORIAS

25/02/2019

Meu filho está fazendo meu peito de chupeta.

Pediatria

Meu filho está fazendo meu peito de chupeta. Como acabar com esse hábito?

Muitas mães costumam chegam ao consultório do pediatra com uma reclamação de que o bebê está fazendo o peito de chupeta. A sucção é um reflexo natural do bebê (uma resposta muscular que acontece involuntariamente em reação a um estímulo); e que está presente desde quando seu neném ainda está dentro da sua barriga. Quantos bebês já não foram são flagrados na ultrassonografia chupando o dedo?!

Mas quando o bebê adquire esse hábito e isso torna-se um incômodo para a mãe (que fica impossibilitada de realizar outras atividades por conta do bebê que está pendurado no peito mas não mama)... o que fazer para parar com esse "chupetar do peito"?

Saiba o que diz a pediatra e nutróloga, Dra. Denise Lellis.

Se a mãe não for contra a chupeta, a mãe pode dar a chupeta para a criança desde que essa criança já esteja sendo amamentada exclusivamente no peito há pelo menos 1 mês e que ela esteja ganhando peso bem e que não tenha nenhum problema na amamentação.

Raramente o bebê trocará a chupeta pelo peito. O bebê tem uma necessidade de sucção e estabiliza o bebê; alguma coisa ele irá sugar: a mão, o peito ou a chupeta. Então se a chupeta for usada com sabedoria, ou seja na hora que precisa e não o dia todo, ela é amiga.

Se você tira a chupeta com 1 ano de idade, provavelmente a chupeta não fará nenhum mal no desenvolvimento da criança. Mas sempre procure um pediatra de sua confiança para acompanhamento da criança.

Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal do Youtube Eu Amo meu Bebê. Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

----------------------------------------------------------------------------------
 
Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.

Acesse agora e veja desconto especial para as gestantes e mamães em diversas categorias.

A Dra. Denise Lellis é pediatra e nutróloga. Pediatra da Liga de Obesidade Infantil do HC-FMUSP, com doutorado em pediatria pela FMUSP. Residência, preceptoria e assistência no HC-FMUSP.

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O eu amo meu bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos em promoções e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães na lista do chá de bebê.