Para os apaixonados por bebês.

Cultura
Chá de Revelação do Bebê
05/04/2018 14:23:21
Bebês

O que é Chá de Revelação do Bebê? Como organizar?

Nova tendência entre os pais no Brasil, o chá revelação é a uma maneira de todos descobrirem juntos o sexo do bebê, em uma festa animada para amigos e familiares.

Essa nova mania, que começou nos Estados Unidos, já pegou aqui no Brasil. O chá de revelação pode ou não substituir o chá de bebê ou o chá de fraldas. Com a diferença que o chá de revelação deve acontecer lá pelo quarto ou quinto mês de gestação, ou a partir da oitava semana de gravidez pelo exame de sexagem fetal; ou seja bem antes que normalmente acontecem os chá de bebês.

Bolo Revelação

Como funciona?

Os pais não sabem o sexo do bebê e vão descobrir junto com os convidados. Mas para isso, é preciso combinar com alguma pessoa que seja bem próxima do casal. Ela será a única conhecedora do resultado de exame de sexo e ficará responsável por organizar a festa, além da revelação.

Como organizar? 

Existem algumas formas de revelar o sexo do bebê, as mais comuns: bolo ou cupcake revelador, balões dentro de uma caixa, bexigão para estourar, entre outros.

O bolo revelador, em geral, por fora é branco; mas pode ser colorido também, ou nas cores azul e rosa. Só quando o casal cortar o bolo é que o recheio ou a cor da massa do bolo vai "entregar" o sexo do bebê. Se for rosa, é uma menina. Se for azul, é um menino.

Bolo Revelador

Outra ideia para revelar o sexo do bebê é uma grande caixa com balões de hélio dentro. A caixa fica fechada e, na hora que os pais abrem, bexigas rosas ou azuis saem voando.

Caixa de Balão Hélio

Uma ideia parecida pode se fazer com um grande balão (a chamada pinhata, que geralmente se coloca doces nas festas de crianças) pendurado no teto e com o recheio de papel colorido. Quando os pais estouram o balão, cai papel rosa ou azul em cima deles.

Pinhata Revelação

Não esqueça de fazer muitas fotos no momento da revelação porque é emocionante!

Se quiser criar mais emoção para o momento (e uma pitada de competitividade), dá para separar os convidados em "times" ou "torcidas". Você pode criar um quadro de apostas, deixar pregadores decorados com rosa e azul ou com as iniciais do nome de cada sexo para que eles coloquem nas roupas, ou até mesmo pedir que estejam vestidos com a cor do seu palpite.

O que os convidados podem levar?

Os convidados podem levar pacotes de fraldas e artigos de higiene para presentear os pais; ou mesmo um presentinho para o bebê (desde que sejam roupas e artigos de enxoval em cores unissex).

Lembrancinhas para o chá de revelação

Como nem os pais podem saber o sexo do bebê, as lembrancinhas não podem denunciar! Ou seja, não dá para encomendar nenhum objeto personalizado com o nome, nem na cor do sexo do bebê.

Por isso, pense em itens genéricos e bem fofos como bloquinhos de anotações, ou difusor de ambiente. Você pode presentear também com comidinhas como chocolates, balas coloridas, pão de mel, macarons, doces caseiros e cupcakes.

Lembrancinhas Chá Revelação

*Imagens meramente ilustrativas.

Agora que você já sabe o que é chá de revelação, que tal conferir nossa sugestão de lista de chá de bebê? Ah, e não deixe de ver também uma seleção de ideias incríveis de brincadeiras para chá de fraldas!

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre chá de bebê:

 ----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.  

Acesse agora e veja os descontos especiais para o chá de revelação.

Eu Amo meu Bebê
Somos um clube de vantagens gratuito para gestantes e mamães economizarem no dia-a-dia. Aqui no blog, compartilhamos dicas e depoimentos que achamos mais legais.

©2011-2018. Proxy Media. Todos os diretos reservados. | Termos de uso | Quem somos | Artigos