Para os apaixonados por bebês.

Depoimentos
DEPOIMENTO: De Mãe para Mãe
05/04/2018 14:14:44

DEPOIMENTO: De Mãe para Mãe

SOBRE SER MÃE - Por Renata Chiarello

 

"SOU MÃE, E AGORA?

Era muito mais fácil responder o que eu gostaria de ser quando eu crescesse do que que agora crescida, responder o que ser quando mãe. Até porque antes de ser mãe eu não imaginava quão vasto é o universo da maternidade. Eu acreditava que seria mãe e pronto.... e vida normal e vida seguindo. Ah, doce ilusão!

Assim como muitas, eu tinha a fórmula perfeita do sucesso dessa função que estava prestes a ingressar. Afinal, eu via nas novelas e filmes, tudo corria a mil maravilhas depois do parto com as atrizes que continuavam lindas, com a carreira profissional inabalada, elas não tinham problemas com a amamentação, o cabelo não caia, não engordavam e os filhos sempre muito saudáveis. Por que comigo seria diferente? A vida seguiria ótima, aliás melhor ainda já que eu teria alcançado o sonho de quase todas as mulheres: SER MÃE.

Pois é, nada foi como eu imaginava. E o mais curioso, já não sabia mais o que eu queria ser ou ter, além de ser mãe. Mergulhei fundo, tão fundo no "ser mãe" que todo o resto perdeu um pouco de sentido. Cuidar, zelar, criar, vigiar eram os verbos mais praticados por mim. Mas sempre em prol, sempre em função da B (minha filha linda e amada). Afinal, eu queria ser mãe, já estava sendo e ponto final.

Ponto final? Não, como assim? Não deveria ser essa a condição. A maternidade não seria o fim da linha e sim o ponto de partida para o novo, o diferente, o inesperado. Mas nem sempre é tão fácil esse entendimento, essa clareza. Acredito que daí a importância de se questionar constantemente: o que vou ser depois de ser mãe? Encarar a maternidade como um renascimento, sem comparações com passado ou expectativas para o futuro. Entender a maternidade como oportunidade de sermos melhores sendo nós mesmas com nossas virtudes e limitações.

Olhar uma para outra, pra nosso interior sem julgamentos e não esquecermos que moram mulheres com desejos e planos dentro das mães que nos tornamos ou iremos nos tornar. Sim, existe uma vida nova e linda no pós-parto. Bora encará-la?"

Beijos e até mais!

 

Renata Chiarello é coach e autora do Blog Mamãe Now.

 

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

 ----------------------------------------------------------------------------------
 
Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado paragestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.

Acesse agora e veja desconto especial para as gestantes e mamães em diversas categorias. 

 

Eu Amo meu Bebê
Somos um clube de vantagens gratuito para gestantes e mamães economizarem no dia-a-dia. Aqui no blog, compartilhamos dicas e depoimentos que achamos mais legais.

©2011-2018. Proxy Media. Todos os diretos reservados. | Termos de uso | Quem somos | Artigos