Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Entre ou

Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Sobre nós | Siga-nos:

TODAS CATEGORIAS

25/02/2019

Uso excessivo de aparelhos eletrônicos pode trazer danos à saúde das crianças?

Pedagogia

Uso excessivo de aparelhos eletrônicos pode trazer danos à saúde das crianças?

É cada vez mais comum ver crianças e adolescentes usando os equipamentos eletrônicos sem nenhuma dificuldade. No entanto, o manuseio excessivo deste tipo de tecnologia pode afetar o desenvolvimento e a saúde das crianças?
 
No vídeo de hoje, a psicóloga Marganne Dubrule, uma das idealizadora do Cadê Bebê, responde à essa pergunta.
 
Os pais devem ter muito cuidado e perceber que deixar uma criança de cinco a seis horas no tablet, computador ou no celular já é considerado tempo demais! Isso pode afetar o desenvolvimento cognitivo da criança, como o pequeno pode desenvolver lesões no corpo por conta do esforço repetitivo (teclados e joysticks).
 
Por isso, é muito importante ressaltar que a criança não está preparada para receber esses estímulos desde muito pequena, podem haver danos para a visão, etc. Mas pensando de forma relativa, qual a função que essas telas (celular, tv, tablet, etc) vão ocupar na vida da criança e qual o uso feito pela família?
 
É muito difícil restringir se na casa, todo mundo assiste televisão, todo mundo tem celular e todo mundo tem tablet. É algo que faz parte da cultura familiar, e a criança precisa estar inserida nessa cultura.
 
Como reflexão: tudo bem ela ter acesso desde que não seja ilimitado, que não seja para calar ou que não seja para poupar os pais de educar a criança. O que faz sentido na sua casa e na sua família? Pense num tempo mais adequado para a criança ter acesso à essas tecnologias e de qual forma.
 
Confira nosso novo vídeo sobre se o uso excessivo de aparelhos eletrônicos pode trazer danos à saúde das crianças.

Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal do Youtube Eu Amo meu Bebê. Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!
 

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

----------------------------------------------------------------------------------
 
Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.

Acesse agora e veja desconto especial no espaço do Cadê Bebê.

O Cadê Bebê é um espaço de brincadeira, arte e contato com a natureza. Incentivamos o brincar livre, a criatividade, a exploração e a convivência social. Além disso, oferecemos cursos dirigidos para crianças e bebês de 0 a 6 anos. Os pais ainda podem contar com aulas para gestantes, workshops e palestras, além de um delicioso café, onde é possível descansar ou trabalhar à vontade enquanto os pequenos brincam. Não precisa de reserva, pode ser mensalista ou avulso, basta chegar!

Formada em Psicologia e apaixonada por crianças e bebês, é uma das idealizadoras do projeto Cadê Bebê. O Cadê é um espaço de educação e convivência, através do brincar livre para crianças e bebês de 0 a 6 anos e suas famílias.

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O eu amo meu bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos em promoções e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães na lista do chá de bebê.