Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Entre ou

Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Sobre nós | Siga-nos:

TODAS CATEGORIAS

25/02/2019

Qual idade que a criança começa ouvir histórias?

Pedagogia

Qual idade que a criança começa ouvir histórias?

No vídeo de hoje, a Maria Larissa do grupo de contação de histórias Três Marias e Um João, vai nos explicar qual a idade certa para a criança começar a ouvir histórias.

Os bebês e as crianças pequenas adoram a contação de histórias porque gostam de ouvir sons e observar movimentos; e com isso os pais já estão ajudando a desenvolver a linguagem. Por isso, atividades de leitura devem fazer parte da rotina da família.

Para o pai e para a mãe parece tarefa fácil, mas é preciso que fiquem atento apenas à alguns cuidados para que esses sejam momentos proveitosos e favoreçam o entendimento do bebê e um maior vínculo entre ele e você. 

Na verdade, não existe uma idade certa para ela ouvir histórias. Até mesmo durante a gestação, essa narração ela pode acontecer. E depois, quando a criança nasce, mesmo quando o bebê é ainda pequenino e ainda não fale; ele pode ouvir histórias ou cantigas. Porque ele consegue sentir e perceber que aquelas palavras são direcionadas à ele.

E depois quando a criança começa a crescer, falar as primeiras palavras, entender melhor o significado de cada palavra; aí você pode começar a contar histórias mais elaboradas, com mais personagens, com começo meio e fim, com mais símbolos. Porque a criança adora esse momento de contação de histórias!

Confira nosso novo vídeo sobre com q ual idade que a criança começa ouvir histórias.

Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal do  Youtube Eu Amo meu Bebê . Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.

Acesse agora e aproveite o desconto especial para os serviços do grupo 3 Marias e 1 João.

O grupo "Três Marias e Um João" traz a contação de histórias de volta. Através de apresentações artísticas que mesclam narração com música, dança e teatro; os quatro integrantes do grupo conseguem um momento de pura alegria e prazer para as crianças. É através da arte de contar histórias que as crianças são estimuladas a desenvolver sua criatividade e estímulo à leitura, além de proporcionar espaço para o entretenimento e a cultura.

Larissa é uma dos idealizadoras do Grupo Três Marias e um João, grupo de contação de Histórias. Narrações de contos com diversos temas. Apresentações em centros culturais, livrarias, escolas, festas infantis e eventos.

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O eu amo meu bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos em promoções e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães na lista do chá de bebê.