Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Entre ou

Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Sobre nós | Siga-nos:

TODAS CATEGORIAS

25/02/2019

Quantos brinquedos uma criança precisa?

Pedagogia

Quantos brinquedos uma criança precisa?

Os brinquedos são ferramentas importantes para estimular a criatividade e o desenvolvimento motor e intelectual das crianças, mas qual é quantidade ideal de brinquedos que uma criança deve ter? 

Existe um número ideal? Queremos que os brinquedos desenvolvam uma série de habilidades, importantíssimas para o crescimento correto, sadio e alegre do pequeno; mas correr, brincar, pular, sonhar e fantasiar também têm um significado todo especial na vida das crianças; e um excesso de brinquedos também podem atrapalhar o desenvolvimento da criatividade da criança durante a infância.

No vídeo de hoje, a Luciane Motta idealizadora da Casa do Brincar vai responder à nossa pergunta: quantos brinquedos uma criança precisa ter? Qual a quantidade ideal?

Nós sempre queremos dar o melhor para os nossos filhos, certo?!

Mas quantas vezes não ouvimos a história de um amigo que queria dar um presente especial no Natal, meses antes comprou um brinquedo fantástico, um brinquedo "dos sonhos"; e no dia que deu o presente pra criança, ela abriu a caixa, entrou dentro da caixa como se ela fosse um gatinho, e ficou brincando com o papel que embalava o presente?!

O brinquedo não é o mais importante!

É bacana ter brinquedos, é interessante porque os brinquedos se baseiam cada vez mais em pesquisas; mas precisamos colocar na cabeça das nossas crianças desde muito pequenas que a diversão não depende do consumo! Não depende do pai comprar os brinquedos para ser feliz. Nós podemos participar da vida das crianças ajudando elas a fazerem os próprios brinquedos.

Porque ter muitos brinquedos não significa brincar melhor!

Confira nosso novo vídeo sobre quantos brinquedos uma criança precisa.

Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal do  Youtube Eu Amo meu Bebê. Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.

Acesse agora e veja desconto especial na Casa do Brincar.

A Casa do Brincar é um espaço cheio de atividades divertidas para brincar e aprender. No espaço, as crianças são estimuladas a desenvolverem diversas habilidades; uma alternativa à escola para quem vai começar mais tarde nela ou como atividade complementar para quem quer se divertir de maneira inteligente. Lá, eles oferecem desde musicalização infantil até aulas de culinária; além de muitas, muitas brincadeiras e oficinas. Atendem por hora ou período, sem dia fixo, conforme a necessidade de cada família. 

E nos finais de semana, a Casa do Brincar também pode ser o local da festinha de aniversário do seu pequeno. Perfeito para quem quer fugir do modelo tradicional dos buffets infantis, mas procura um espaço feito para crianças com muito charme e diversão garantida.

Jornalista e designer, Luciane hoje se dedica ao estuda do desenvolvimento da psicomotricidade na primeira infância. Idealizou a Casa do Brincar, um lugar onde os pequenos de seis meses a seis anos de idade vivenciam experiências diferentes.

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O eu amo meu bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos em promoções e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães na lista do chá de bebê.