Para os apaixonados por bebês.

Shopping
5 dicas para economizar com o enxoval do bebê
05/04/2018 14:27:01

Veja 5 dicas de como economizar com o enxoval do bebê!

Comprar o enxoval do bebê é uma das atividades mais gostosas de fazer quando se está grávida. Fica mais concreto que o seu bebê está a caminho, sem contar que roupinhas, sapatinhos, toalhinhas de bebê são muito fofas de escolher! 

Mas apesar de ser um momento prazeroso, é também quando a futura mamãe percebe que precisa providenciar muitos itens e despender dinheiro. Por isso, o Eu Amo meu Bebê vai te ajudar a economizar com o enxoval do seu bebê, mas ainda assim comprar itens muito fofos e de qualidade. Aqui vão algumas dicas de como fazer o enxoval mais barato.

1) Faça um enxoval básico

Pense nos itens que serão realmente essenciais para o seu bebê nos primeiros meses. A mãe de primeira viagem pode achar que precisa comprar todos os itens da lista de enxovcal antes mesmo da criança chegar, mas não há a necessidade.

Muito do que você ganha ou compra; a criança acaba não usando. Seja porque o recém nascido veio maior do que o previsto (tchau roupinhas tamanho RN!); seja porque as pessoas quando presenteiam, acabam errando na estação do ano.

Esse é outro item muito importante, a época do ano em que o bebê vai nascer. Veja bem a previsão do tempo na época do parto, e tente manter algumas peças para as variações mais bruscas de temperatura (seja de calor ou de frio).

2) Compre tamanhos maiores

Os bebês nascem pequeninos, mas ganham peso e tamanho rápido. Mesmo peças RN, não costumam durar mais do que 15 dias. 

Prefira também modelos e cores básicas quando for comprar as peças. São mais fáceis de combinar; e no dia a dia com o bebê, mais fáceis de lavar e secar.  

Bodies com gola aberta nas laterais, culotes ou mijões, macacões e meias serão, sem dúvida, as peças que serão muito usadas; além de terem a melhor relação custo x benefício. As roupas bacanas, de marca, em geral; são mais bonitas do que funcionais. Tecidos sintéticos e golas costumam incomodar o bebê, já botões e fitas não são práticos e podem representar risco para o bebê.

3) Peça "doações amigas"

Amigas, com idades parecidas, acabam engravidando em tempos parecidos; por isso não hesite em pedir as roupinhas usadas dos bebês das suas amigas. Elas vão adorar fazer a doação e liberar espaço no armário dos filhos.

Existe também a opção de comprar em brechós infantis. Já existem algumas opções na internet e você pode procurar por itens usados ou por roupinhas novas mas com um preço muito mais em conta que na loja (caso daquelas mamães que ganham muita coisa e que acabam nem usando; mas querem fazer uma graninha).

Guarde para investir e gastar com alguns itens apenas, para as ocasiões mais especiais; como a roupinha que o bebê vai sair da maternidade ou a roupinha do batizado, por exemplo. Essas valem uma roupinha bacana de qualidade melhor.

As roupinhas do dia a dia, porém, podem muito bem ser emprestadas de um primo(a) mais velho(a) ou de um bebê amigo da família. Sem contar que é sustentável, sem aquela loucura de consumo desenfreado. Todos (e o Planeta) agradecem.

4) Fique de olho nas promoções

Aproveite o momento de preparativos para a chegada do bebê, para se informar bem, pesquisar preços, trocar ideias com as amigas e principalmente, para aproveitar as promoções sazonais como por exemplo, a Black Friday de Verdade e a Black Fralda. Essas promoções, que acontecem pontualmente, podem ajudar os pais a providenciarem, aos poucos, um pequeno estoque de fraldas ou itens de higiene, por exemplo. Ou ainda a terminar de montar a mala do bebê para a maternidade.

Além disso, no clube do Eu amo meu Bebê temos diversas lojas de e-commerce que oferecem descontos nos principais itens do enxoval, acesse e confira!

5) Não compre, alugue!

Hoje, já existem sites que possibitam o aluguel de muitos dos itens que as mamães vão utilizar por um curto período de tempo. No site Comadres.net, por exemplo, você pode alugar itens como berços e cadeiras, brinquedos, cadeiras para auto, carrinhos; além de itens para usar durante gravidez ou no pós parto.

Mas o mais importante, não se deixe levar pela sensação de que cuidar de filho exige um caminhão de produtos. O mais importante de tudo será sempre o seu amor, o seu carinho e o seu esforço para fazer o melhor segundo suas próprias condições de vida. 

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre chá de bebê:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?
O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. 

Acesse agora e veja desconto especial no aluguel de produtos infantis do Comadres.net, parceiro do clube; e em outros itens do enxoval do bebê.

Eu Amo meu Bebê
Somos um clube de vantagens gratuito para gestantes e mamães economizarem no dia-a-dia. Aqui no blog, compartilhamos dicas e depoimentos que achamos mais legais.

©2011-2018. Proxy Media. Todos os diretos reservados. | Termos de uso | Quem somos | Artigos