Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Entre ou

Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Sobre nós | Siga-nos:

TODAS CATEGORIAS

25/02/2019

O que são os brinquedos não brinquedos?

Pedagogia

O que são os brinquedos não brinquedos?

Em tempos de brinquedos eletrônicos, é cada vez mais fácil para as crianças passarem horas no videogame ou entretidas com brinquedos tão tecnológicos que quase brincam sozinhos. Mas e as brincadeiras de antigamente, onde foram parar?

Luciane Motta idealizadora da Casa do Brincar e especialista em primeira infância, vai te explicar sobre os "não brinquedos". Descubra o que são!

Quando falamos em "não brinquedos", a Luciane usa o seguinte exemplo: o bebê que começa a engatinhar, vai até a cozinha, abre a porta do armário da cozinha, e pega as potinhos de plástico; e o bebê começa a brincar com as tampinhas, tentando encaixar as tampinhas. E o adulto vê e diz "não brinca com isso, você tem tantos brinquedos".

Ela quer nos mostrar o valor do brincar com objetos de uso do dia-a-dia, mas fora do contexto deles. O quanto esses objetos podem ser uma ferramenta de desenvolvimento da imaginação e da criatividade das crianças.

Uma caneta na mão de um adulto, ela serve para escrever. Mas na mão de uma criança, ela pode ser uma varinha mágica, um instrumento musical, ela pode ser um carrinho. Enfim, permita que as crianças brinquem com mais coisas do que os brinquedos. Você vai ver que vai ser muito bom!

Confira nosso novo vídeo sobre o que são os brinquedos "não brinquedos".

Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal do Youtube Eu Amo meu Bebê. Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. 

Acesse agora e veja desconto especial na Casa do Brincar .

A Casa do Brincar é um espaço cheio de atividades divertidas para brincar e aprender. No espaço, as crianças são estimuladas a desenvolverem diversas habilidades; uma alternativa à escola para quem vai começar mais tarde nela ou como atividade complementar para quem quer se divertir de maneira inteligente. Lá, eles oferecem desde musicalização infantil até aulas de culinária; além de muitas, muitas brincadeiras e oficinas. Atendem por hora ou período, sem dia fixo, conforme a necessidade de cada família. 

E nos finais de semana, a Casa do Brincar também pode ser o local da festinha de aniversário do seu pequeno. Perfeito para quem quer fugir do modelo tradicional dos buffets infantis, mas procura um espaço feito para crianças com muito charme e diversão garantida.

Jornalista e designer, Luciane hoje se dedica ao estuda do desenvolvimento da psicomotricidade na primeira infância. Idealizou a Casa do Brincar, um lugar onde os pequenos de seis meses a seis anos de idade vivenciam experiências diferentes.

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O eu amo meu bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos em promoções e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães na lista do chá de bebê.