Para os apaixonados por bebês.

Saúde
Pode tingir o cabelo durante a gravidez?
06/04/2018 18:29:16

Pode tingir o cabelo durante a gravidez?

Gestantes ou mamães que estejam ainda amamentando precisam ter muita cautela quanto ao uso de produtos para o cabelo; seja para alisar, relaxar ou pintar os cabelos. Isso porque muitas substâncias quando passadas no couro cabeludo, podem ser absorvidas pelo corpo e contaminarem o leite materno em concentrações variáveis. Por isso, a ginecologista e obstetra, Dra. Flávia Fairbanks responde à nossa pergunta muito comum entre as gestantes "Grávida pode pintar o cabelo?"

A resposta é depende! Depende da idade gestacional (tempo de gravidez que a mulher se encontra) e do tipo de produto que a gestante está pensando em passar no cabelo.

O que é proibido: qualquer produto de coloração que contenha chumbo e/ou amônia na sua composição.

Se puder aguentar, é preferível não usar nada nos cabelos pelo menos no primeiro trimestre da gestação (até as 20 primeiras semanas), por esta ser uma fase de formação da maioria dos tecidos e órgãos dos bebês.

Para quem não consegue aguentar (e para a sorte das mulheres!), hoje os produtos estão muito mais modernos; e as mulheres tem a possibilidade de passar os chamados tonalizantes, que não tem chumbo ou amônia. Portanto os tonalizantes são permitidos durante a gestação.

Se você deseja aplicar um produto natural, existe a opção da hena pura. Existem também hoje em dia, em alguns salões, colorações vegetais. Mas antes de aplicar ambos os produtos, confira o rótulo para se certificar de que não há chumbo ou amônia na constituição do produto.

Mas atenção: em qualquer um dos casos, é importante que a mulher já faça uso desses produtos antes da gestação, para não correr o risco de desenvolver uma alergia. Então tenha paciência e teste o produto depois da 12º semana de gestação; ou consulte o seu médico sobre o uso de determinado produto de beleza durante a gestação.

Confira nosso novo vídeo sobre tingir o cabelo durante a gestação.

Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal do Youtube Eu Amo meu Bebê. Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre gestação e preparativos para a chegada do bebê:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes mães recentes  que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. 

Acesse agora e veja desconto especial para as gestantes em diversas categorias.

Dra. Flavia Fairbanks
Formada pela Faculdade de Medicina da USP em 1998, especialização em Endometriose no Hospital das Clínicas da FMUSP, Pós-Graduação Latu Sensu em Sexualidade Humana pela FMUSP de 2006 a 2008.
CRM: 93879/SP.

©2011-2018. Proxy Media. Todos os diretos reservados. | Termos de uso | Quem somos | Artigos