Para os apaixonados por bebês.

Cultura
O bebê e as comemorações em família
24/08/2018 20:20:34

O bebê e as comemorações em família!

A chegada de um bebê é um evento muito especial na vida da mulher e da família. Desde a descoberta da gravidez, a mulher já começa a fazer planos e mais planos. Como será o quartinho do bebê, qual vai ser o nome da criança, como comprar o enxoval.... enfim, ela tem muito que pensar e planejar até a chegada do neném. 

E as comemorações são parte importante dessa nova fase de vida. Um bebê celebrado e muito amado vai encontrar um ambiente familiar para crescer saudável.

Hoje convidamos, a Letícia Faria, do Blog Bebê Grude para comentar um pouco sobre quais são as principais comemorações para fazer para o bebê, na opinião dela.

"Ahhh queridas mamães e amigas, quem é que não gosta de comemorar as coisas boas da vida, me diz??? Final de semana batendo na porta e que delícia é pensar em festas!

Chá de bebê, recepção de boas vindas, homenagens mês a mês, primeiro aniversário. Todas essas ocasiões pedem uma comemoração em família com a chegada do bebê.

O nascimento de um bebê é uma imensa alegria, tanto para os pais quanto para os familiares e amigos. Antes mesmo que ele chegue, já começam as festas e comemorações em família em homenagem ao novo integrante.

Os pais não querem perder nenhum momento, querem registrar o crescimento dos pequenos. É possível fazer isso com ideias simples e criativas, sem gastos desnecessários.

As principais festas e comemorações em família

A chegada de uma criança merece ser festejada. É um momento único, especial. Quando o bebê ainda está na barriga da mãe, já começam as comemorações em família.

· Chá de bebê

O chá de bebê, também na versão chá de fraldas ou chá revelação, já é um evento tradicional, onde os convidados se reúnem com a futura mamãe e levam presentes para o bebê.

Tempos atrás, era comum que só as mulheres se encontrassem para essa comemoração. Nos dias de hoje, está cada vez mais habitual reunir homens e mulheres, em um encontro festivo e familiar, para celebrar o nascimento do bebê.

Algumas pessoas preparam festas ricas em detalhes, bem decoradas, com temas específicos, lembrancinhas, brincadeiras, etc. Basta caprichar na criatividade. Mas há quem prefira reuniões mais simples, e não há problema nenhum nisso, desde que todos se sintam à vontade. 

A mãe pode escolher o que quer ganhar no chá de bebê e fazer uma lista de presentes em alguma loja de itens infantins, facilitando a vida dos convidados; ou deixar a surpresa por conta dos participantes e acabar ganhando presentes repetidos.

No caso do chá de fraldas, os pais podem também determinar os tamanhos e modelos de fraldas que querem ganhar ou solicitar uma marca específica. Em qualquer um dos eventos, é sempre bom conferir com eles se existe essa lista já pré estabelecida, antes de comparecer ao evento.

· Recepção de boas vindas

Mamãe e bebê chegam do hospital e são recepcionados pelas pessoas mais próximas, com enfeites e mimos. Essa não é uma prática usual, considerando que, na maioria das vezes, a mamãe só quer repousar no conforto de seu lar.

· Comemorações mês a mês

Hoje, com a tecnologia das câmeras de celulares, ficou fácil registrar os “mêsversários” dos nossos filhotes. Muitas mamães vão além de tirar fotos, e produzem pequenas festinhas para a família, com direito a bolo e decoração.

Uma ideia bacana é reunir as fotos tiradas em cada mês e montar um quadro para a festa de 1 ano. A família vai ficar supresa como as mudanças são muito rápidas nas crianças.

· Primeiro aniversário

Não tem jeito, por mais que a gente fale que com 1 ano a criança ainda não entende e não se diverte na sua festinha de aniversário, não conseguimos deixar passar em branco a comemoração do primeiro aninho.

Buffets infantis podem custar caro, mas existem várias opções para preparar a festa em casa com capricho, sem gastar muito. Sejam comemorações simples ou suntuosas, o importante é registrar os momentos em família, e no futuro mostrar ao seu filho o quanto ele sempre foi amado. "

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?
O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. 

Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães em diversas categorias.

Letícia Faria
Formada em Turismo, aventureira, apaixonada pela vida, mãezona da Clara (8 anos) e da Liz (nascida em ago/2017). Gerente de conteúdo do Blog Bebê Grude.

©2011-2018. Proxy Media. Todos os diretos reservados. | Termos de uso | Quem somos | Artigos