Para os apaixonados por bebês.

Shopping
Economia Compartilhada: Mães Empreendedoras!
24/08/2018 20:21:19

Economia Materna Compartilhada: Mães Empreendedoras!

Você já deve ter ouvido falar do termo "economia compartilhada" para aplicativos de carona paga, aluguel de casas em outras cidades e muitos outros modelos de negócio que estão surgindo. Mas afinal o que significa economia compartilhada?
 
A economia compartilhada ou colaborativa, como ela também pode ser chamada, trata-se da divisão ou partilha de serviços ou mercadorias com outras pessoas; com base principalmente na "confiança". Seja através de um aplicativo ou de um site, um mesmo bem pode ser utilizado por diversas pessoas, aumentando a eficiência; mas principalmente evitando o desperdício. Por isso, que a economia compartilhada é considerada uma economia sustentável para o Planeta.
 
A economia compartilhada, em um primeiro momento, parece como um conceito novo, mas já estava presente há muito na vida das pessoas. Lembra por exemplo quando você usava as roupas da irmã(o)/prima(o) mais velho e elas iam passando de um filho para outro? Ou quem nunca emprestou aquele vestido para amiga em uma ocasião especial ou ofereceu carona aos colegas e dividiu os custos da viagem?
 
O que mudou foi que, com o advento da tecnologia; a troca ficou organizada, mensurável, rápida e principalmente global. E por que não abranger outras áreas da nossa vida e ainda ajudar outras mães?
 
Crianças crescem muito rápido e muitos dos itens ganhos no chá de bebê, depois de 3 ou 4 usos já não servem mais. Mudou a fase, os produtos da fase anterior perdem utilidade, ocupam espaço, acumulam pó e energia parada. Por isso, que estamos falando de economia materna compartilhada. Sabemos que a necessidade das mamães por alguns produtos são passageiras, por isso surgem sites que você pode alugar esses itens, como o Comadres.net; parceiro do nosso clube.

Olha como funciona o site da Comadres.net, muito fácil:

1) Escolha os produtos e o plano que deseja contratar: Mensal ou Quinzenal. Diárias sob consulta. Mensal: 30 dias/ Quinzenal: 15 dias/ Prazo contado a partir da entrega

2) Conte onde devem entregar o produto. Por enquanto só entregam em São Paulo Capital, Guarulhos, ABC, Osasco, Alphaville e Jundiaí.

3) Escolha a melhor forma de pagamento.

4) Pronto! Eles entregam onde você indicar, em até 2 dias úteis. Se precisar de entrega no mesmo dia ou no dia seguinte, contate via telefone para avaliar a disponibilidade.

5) Terminou o período de aluguel? Você pode renovar ou solicitar a retirada/devolução. 

 

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre mamães e bebês:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. 

Acesse agora e veja desconto especial no aluguel de produtos infantis do Comadres.net, parceiro do clube; e para o coworking especializado em mães recentes, Casa de Viver.

Eu Amo meu Bebê
Somos um clube de vantagens gratuito para gestantes e mamães economizarem no dia-a-dia. Aqui no blog, compartilhamos dicas e depoimentos que achamos mais legais.

©2011-2018. Proxy Media. Todos os diretos reservados. | Termos de uso | Quem somos | Artigos