Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Entre ou

Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Sobre nós | Siga-nos:

TODAS CATEGORIAS

25/02/2019

Chupeta: dar ou não dar para o bebê?

Odontopediatria

Dar ou não dar chupeta para os bebês? Eis a questão!

 

Os pais ficam preocupados ao dar a chupeta para a criança, que ela possa causar algum dano na boca dela. Por isso, fomos conversar com odontopediatra Dra. Milena Louzas para tirar todas as dúvidas e ter um parecer profissional em relação à esse dilema.

Toda criança que chupa chupeta vai ter deformação nos dentes?

Não! Isso é variável e dependerá da quantidade de tempo que ela usa, e o tipo de boca que ela tem. A chupeta se posiciona no céu da boca, empurrando o céu da boca e deixando os dentes de cima mais para frente, caracterizando a mordida aberta.

Mas se ela usar de forma comedida, ou seja, para dormir ou para se acalmar. E depois de 5 a 10 minutos; ela é removida; raramente ela causará algum dano à criança. E mesmo que cause algum dano, esse dano tem como ser controlado e revertido. Então, pode sim dar a chupeta para a criança.

Qual o melhor modelo de chupeta?

É preferivel escolher modelos que tenham o bico mais fino, que permitem que a criança fique com o lábio fechado. Evitar os modelos que deixam a criança com a boca mais aberta, um pouco mais bicuda; porque esses modelos deixam o lábio superior um pouco encurtado. Então quando essa chupeta empurrada essa boca pra frente, o lábio que deveria estar forte, com uma boa musculatura, que faria a força contrária; ele acaba deixando os dentes irem mais para frente.

mordida aberta

Qual devo remover a chupeta?

Não deve ultrapassar os 2 anos de idade da criança. Passou dessa idade ou tem algum deformidade na boca da criança, vale procurar um odontopediatra para se informar melhor.

Meu bebê chupa o dedo, o que fazer?

Para que o seu filho pare com esse hábito, tente a técnica da distração. Em geral, quanto mais os pais chamam a atenção da criança quanto à esse hábito, mais ele fica arraigado, presente.

Então sempre que o bebê levar o dedo à boca, tente mudar o foco de atenção dele,como por exemplo oferecer um brinquedo ou criar outra distração.

Mas atenção: evite trocar um hábito oral por outro, oferecendo para a criança pirulitos, balas ou outras comidas para que ela pare de chupar o dedo.

Confira nosso novo vídeo sobre dar ou não dar a chupeta para o seu filho.

Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal do Youtube Eu Amo meu Bebê. Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. 

Acesse agora e veja desconto especial para as gestantes e mamães em diversas categorias.

Desenvolvedor web na Proxy Media

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O eu amo meu bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos em promoções e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães na lista do chá de bebê.