Para os apaixonados por bebês.

Saúde
Dificuldade para engravidar: Quando devo buscar ajuda?
24/08/2018 20:20:25

Dificuldade para engravidar: Quando devo buscar ajuda?

 

Você e seu companheiro decidiram ter um bebê, pararam com os anticoncepcionais, passaram a pesquisar tudo sobre o assunto e mesmo assim nada de gravidez ? Especialistas em fertilidade garantem ser normal a espera.

É  natural que o exame de gravidez só dê positivo por volta de um ano após o início das tentativas.  Mas, no geral, depois de mais de 12 meses, é sinal de que há algo errado com uma das partes envolvidas no projeto de gerar um bebê. Nesse caso, seria o momento de pedir ajuda a um especialista, um ano de tentativas já é o suficiente para dar início a uma bateria de exames que diagnosticam distúrbios por trás dessa frustração.

Essa regra, no entanto, não é válida para pessoas jovens, com saúde em dia e sem histórico de cirurgia ou problemas no aparelho reprodutivo. No caso das mulheres,a idade é um dos fatores que mais influenciam na dificuldade de ter filhos. A explicação é simples: os óvulos envelhecem com o avançar dos anos, perdendo gradativamente a capacidade reprodutiva.

Antecedentes médicos:  como cirurgia para tratar endometriose nas mulheres (quando o tecido que reveste a cavidade uterina invade outras partes do corpo) e para os homens alguma operação nos testículos – podem estar diretamente relacionados a problemas de fertilidade. 

Melhor tratamento para engravidar: como escolher?

 

Para escolher o melhor tratamento para engravidar, é preciso consultar um especialista e conhecer as causas da infertilidade. Esses procedimentos podem apresentar riscos, por isso, deve ser feito sob supervisão de especialistas em reprodução assistida.

Os tratamentos para engravidar têm ajudado muitos casais héteros e homoafetivos a realizarem o sonho de serem pais, por isso são muito procurados e bem aceitos, levando felicidade para diversos lares.

Lembre-se de sempre de consultar um profissional.

 

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. 

Acesse agora e veja desconto especial para as gestantes e mamães em diversas categorias.

Eu Amo meu Bebê
Somos um clube de vantagens gratuito para gestantes e mamães economizarem no dia-a-dia. Aqui no blog, compartilhamos dicas e depoimentos que achamos mais legais.

©2011-2018. Proxy Media. Todos os diretos reservados. | Termos de uso | Quem somos | Artigos