Para os apaixonados por bebês.

Cultura
Como tirar manchas das roupas das crianças?
26/06/2018 17:14:56

Como tirar manchas das roupas das crianças?

 

Você acabou de trocar seu bebê, dez minutos depois, ele aparece todo sujo : de tinta, chocolate, ou qualquer outra coisa.

E aí surge aquela dúvida: “O que fazer para remover a mancha?!”.

O segredo é não se desesperar pois todas as crianças (sem exceção) sujam as roupas. Então  aproveite as dicas, e deixe seu pequeno brincar, porque para tudo há uma solução! (Principalmente quando você é mamãe).


Sorvete ou chocolate: Antes de lavar a peça, tente tirar a mancha com água morna e um removedor de manchas. Lave bem. Se a mancha não sumir, lave de novo usando um alvejante seguro para tecido. Se for em roupas brancas, experimente passar na mancha um pouco de água oxigenada a 10 volumes.

 

Catchup: Mergulhe em água fria, 1/2 colher de chá de detergente líquido para lavar louça e 1 colher de sopa de vinagre branco por 30 minutos. Enxágue, se a mancha persistir, use um removedor de manchas pré-lavagem ou uma pasta de sabão em pó e água. Em seguida, lave com água morna e deixe secar na sombra. Se a mancha ainda não saiu, mergulhe em um produto enzimático, pelo menos, uma hora ou durante a noite e depois lave em água morna. Não use água quente, secagem de ar quente ou ferro até que a mancha seja removida.


Grama: Antes de lavar, passe álcool onde está manchado, se a mancha persistir, lave usando um alvejante à base de oxigênio (pode ser usado em qualquer tipo de tecido).

 

Lama: Deixe a peça secar e depois escove para retirar o máximo possível da lama. Antes de lavar, aplique uma pasta de sabão em pó para roupa e água, no caso de manchas muito intensas, deixe a peça de molho em um alvejante à base de oxigênio e depois lave bem.

 

Sucos de frutas: Para manchas de suco de frutas, coloque sal diretamente sobre as manchas (se forem recentes). Em seguida, em um copo de água fervendo, dissolva 1 colher de sopa de álcool ou amoníaco. Mantenha o tecido bem esticado e vá despejando essa solução sobre a mancha. Em manchas secas, umedeça a parte afetada com vinagre branco e deixe agir por alguns minutos. Depois, lave a peça normalmente, enxaguando em água abundante.

 

Tintas para pintura à base de água: Enxágue o tecido em água morna enquanto a mancha ainda estiver seca. Lave bem. Atenção: depois que a tinta seca, é impossível removê-la.

 

Leite em pó para bebê: Antes de lavar a peça, tente remover a mancha empapando-a com um produto à base de oxigênio. Deixe de molho por 30 minutos no mínimo, ou por várias horas no caso de manchas antigas. Depois é só lavar.

 

Coca-Cola: As manchas de Coca-Cola são as mais difíceis de serem removidas , é preciso agir rápido para o refrigerante não estragar o tecido. Primeiro esfregue um pouco de manteiga no local, depois é só lavar com bastante água quente e sabão em pó.

 

Cuidados especiais:

  • Quanto mais cedo você remover a mancha, mais fácil ela sairá.
  • Se você notar que a roupa desbota, não a deixe de molho, enxágüe rapidamente para que não manche. Na última água de enxágüe, coloque um pouco de vinagre e deixe secar à sombra.
  • Não deixe de remover completamente o produto usado na limpeza.
  • Use luvas de borracha ao manusear produtos químicos e, após o uso, sempre lave bem as mãos com sabonete em água corrente. Atenção,quando for manusear limão: em contato com o sol causa manchas e queimaduras. Portanto, caso utilize,não saia ao sol imediatamente depois.

#Dica de ouro: para tirar o encardido das meias das crianças, experimente fervê-las junto com uma rodela de limão.

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre maternidade:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. 

Acesse agora e veja desconto especial para as gestantes e mamães em diversas categorias.

Eu Amo meu Bebê
Somos um clube de vantagens gratuito para gestantes e mamães economizarem no dia-a-dia. Aqui no blog, compartilhamos dicas e depoimentos que achamos mais legais.

©2011-2018. Proxy Media. Todos os diretos reservados. | Termos de uso | Quem somos | Artigos