Para os apaixonados por bebês.

Saúde
Guia de fraldas para bebês
03/09/2018 13:59:43

Qual o melhor tipo de fralda para o seu bebê?

 

A maternidade é incrível! Tem coisas que só aprendemos depois que o bebê nasce. Antes disso, é normal ter muitas dúvidas e acabar pesquisando sobre tudo! Como por exemplo, os melhores tipos de fralda. Não existe apenas a tradicional fralda descartável. Você também encontra opções ecológicas, de pano e até mesmo a prova d‘água!

Para te ajudar a montar o enxoval e começar a estocar fraldas, conheça os tipos de fralda e saiba qual será melhor para você e para o seu bebê:

Fraldas descartáveis

As fraldas descartáveis são práticas. Basicamente, sujou, trocou e jogou fora. Fim de papo. Mas, nem tudo é tão simples assim! São várias marcas e modelos de fraldas descartáveis que fazem a escolha ser um pouco mais complicada.

Algumas crianças apresentam alergias a determinadas marcas de fralda. Isso acontece pelo material que é feita. As maiores reclamações de alergias e assaduras são das fraldas plásticas. A opção que agrada a maioria das mães são as fraldas descartáveis respiráveis. Elas são revestidas de tecido, permitindo que a pele respire e evita às terríveis assaduras.

As fraldas descartáveis respiráveis também garantem maior conforto ao bebê. Para absorver o xixi elas possuem um gel que ajudam a manter a pele da criança sempre seca. No entanto, também precisa considerar sua capacidade e analisar se ela vaza ou não. Para saber isso, somente na prática, pois varia de bebê para bebê.

São muitas marcas e as mais escolhidas entre as mães são:

  • Huggies;
    • Supreme care (pacote vermelho);
    • Tripla ação (pacote azul);
  • Pampers;
  • Supermamy Mamypoko;
  • Pompom.

Existem as fraldas tradicionais e também a fralda calça, para crianças maiores. Esse modelo é vestido na criança como uma calça.

Fraldas de pano

Certamente sua avó ou até sua mãe já usou muito as tradicionais fraldas de pano presas com fita ou alfinetes. Esse tipo de material deixa a pele respirar tranquilamente, não causando assaduras como no caso das fraldas plásticas. Com o surgimento das descartáveis, entrou em desuso para esse fim, sendo usada como um acessório para auxiliar a limpeza apenas.

No entanto, devido às práticas sustentáveis, as fraldas de pano acabaram voltando. Afinal, elas são reutilizáveis. O impacto que esse tipo de fralda causa no ambiente é muito maior. Mas, é preciso lavá-las. Para uma mãe que trabalha fora e/ou que tenha uma rotina corrida, pode não ser tão viável.

Fralda ecológica

Esse tipo de fralda é uma mistura das antigas fraldas de pano e com a praticidade das fraldas descartáveis. O formato é de uma fralda descartável, mas ela é feita com um material que deixa a pele do bebê respirar e lavável. Ao invés do gel absorvente, elas vêm com um próprio absorvente removível, específicos para o dia e a noite.

Apesar dessas fraldas também necessitarem de lavagem e higienização, são mais práticas que as fraldas de pano. Elas secam rapidamente, facilitando o uso. Dependendo da marca, você pode usar a mesma fralda (capa), mudando apenas o tipo do absorvente (dia ou noite).

O material de dentro também varia, podendo ser mais fresquinho para os dias de calor ou mais quentinho para os dias de frio.

Fraldas para piscina/mar

As fraldas para nadar podem ser descartáveis ou ecológicas.

As fraldas para nadar descartáveis possuem uma tecnologia diferente, que impede que elas inchem ou vazem dentro d’água.

Já as fraldas ecológicas para nadar não possuem absorventes, apenas a capa. Mesmo assim, são impermeáveis e impedem o vazamento. Deixando o bebê confortável e livre para brincar.

A grande diferença entre os tipos de fralda é o impacto ambiental e seus benefícios. Enquanto a descartável é mais prática, polui muito mais o ambiente. Já a ecológica precisa ser lavada e higienizada, mas além de não poluir o ambiente ajuda a prevenir assaduras, já que não agride e deixa pele do bebê respirar.

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre chá de bebê:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. 

Acesse agora e veja desconto especial para as gestantes e mamães em diversas categorias.

Eu Amo meu Bebê
Somos um clube de vantagens gratuito para gestantes e mamães economizarem no dia-a-dia. Aqui no blog, compartilhamos dicas e depoimentos que achamos mais legais.

©2011-2018. Proxy Media. Todos os diretos reservados. | Termos de uso | Quem somos | Artigos