Para os apaixonados por bebês.

Saúde
Criança pode comer chocolate?
24/08/2018 20:20:30

Afinal, qual a quantidade e o momento ideal de oferecer chocolate às crianças?

 

A Páscoa está chegando e muitos pais ficam em dúvida se devem ou não deixar as crianças comerem chocolate desde pequenas. Lembre-se: o que vale para adultos, não necessariamente serve para crianças.

A recomendação dos pediatras é que as crianças não tenham contato com chocolate antes de 1 ano de idade. Isso porque a maioria dos chocolates produzidos no Brasil é feito com uma grande quantidade de açúcar, especialmente os do tipo “ao leite”, um dos preferidos dos pequenos e que contém na sua composição muita gordura (do leite) e açúcar. 

E como lidar com a vontade dos pequenos; já que é nessa época do ano que avós, tios e tias, madrinhas e padrinhos; acabam presenteando a criança com ovos de Páscoa?

Quando a criança ainda é muito pequena e ainda não entende e não pede, o melhor é que ela não tenha contato com o alimento. Entregue o brinquedo (que vem dentro do ovo) e separe o chocolate para que ela não veja e não fique com vontade.

Já para as crianças mais adultas, o melhor a fazer é dar preferência ao chocolate meio amargo. Quanto mais amargo o chocolate, menor a quantidade de gordura presente, além de que conta com bastante cacau, que contém substâncias benéficas e antioxidantes. O pior de todos é o chocolate branco, que não tem nem cacau, é só gordura.

A partir dos 3 anos, que a criança já tem maturidade para entender melhor o que é certo e o que é errado e também em quais ocasiões (e quanto) se pode comer do doce.

Desde cedo, o ideal é que as crianças associem o consumo de chocolates, e também de outros doces, a situações esporádicas como festas e aniversários, e não a momentos que façam parte da rotina. 

Por isso, o melhor mesmo é não consumir chocolate em casa - o que pode ser uma tarefa complicadíssima quando os próprios pais apreciam o doce. Até porque é natural que as crianças sintam vontade ao verem os pais comendo, mesmo que não demonstrem.

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.

Acesse agora e veja desconto especial para as gestantes e mamães em diversas categorias. 

Eu Amo meu Bebê
Somos um clube de vantagens gratuito para gestantes e mamães economizarem no dia-a-dia. Aqui no blog, compartilhamos dicas e depoimentos que achamos mais legais.

©2011-2018. Proxy Media. Todos os diretos reservados. | Termos de uso | Quem somos | Artigos