Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Entre ou

Conteúdos e descontos grátis para os apaixonados por bebês.

Sobre nós | Siga-nos:

TODAS CATEGORIAS

25/02/2019

Quais são os indícios dos excessos de estímulo nos bebês?

Pedagogia

Quais são os indícios dos excessos de estímulo nos bebês?

Quais são os sinais que o bebê está sendo estimulado demais?
Muito se fala sobre a falta de estímulo ao bebê e como isso é um problema. Porém, o excesso de estímulos ao pequeno também é algo grave e pode causar complicações.
 
No vídeo de hoje, a psicóloga Marganne Dubrule, uma das idelizadoras do Cadê Bebê, responde à essa pergunta. Confira nosso novo vídeo sobre quais são os indícios dos excessos de estímulo nos bebês .
 
Muitas vezes, vemos os pais muito preocupados e se questionando se estão fazendo tudo, se estão fazendo o melhor, se a criança está recebendo os melhores estímulos... será que isso vai torná-la mais inteligente, mais afetiva, mais próxima, mais capaz?
 
É muito comum essas preocupações e muito natural. Mas temos que nos preocupar e ter muito cuidado porque o excesso de estímulos também pode ser nocivo.
 
Uma criança precisa muito de um tempo de ócio, de um tempo sem estímulos, de um tempo só dela, onde vai nascer esse espaço criativo.  É nesse momento que ela vai olhar para o ambiente, pesquisar, ter tempo, ver como as coisas funcionam.
 
Caso contrário, estamos criamos crianças estressadas, que não desenvolve autonomia, que não se conhece e não sabe se relacionar com os outros, com o mundo. Fica perdida porque ela está o tempo inteiro sendo "ensinada". E o mais rico é a troca: enxergar a criança e ver tudo que ela também pode trazer para a gente.
 
Comente aqui o que você pensa à respeito do assunto.

Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal do Youtube Eu Amo meu Bebê.  Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos!

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?
O Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar.

Acesse agora e veja desconto especial no espaço do Cadê Bebê.

O Cadê Bebê é um espaço de brincadeira, arte e contato com a natureza. Incentivamos o brincar livre, a criatividade, a exploração e a convivência social. Além disso, oferecemos cursos dirigidos para crianças e bebês de 0 a 6 anos. Os pais ainda podem contar com aulas para gestantes, workshops e palestras, além de um delicioso café, onde é possível descansar ou trabalhar à vontade enquanto os pequenos brincam. Não precisa de reserva, pode ser mensalista ou avulso, basta chegar!

Formada em Psicologia e apaixonada por crianças e bebês, é uma das idealizadoras do projeto Cadê Bebê. O Cadê é um espaço de educação e convivência, através do brincar livre para crianças e bebês de 0 a 6 anos e suas famílias.

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

O eu amo meu bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos em promoções e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. Acesse agora e veja os descontos especiais para gestantes e mamães na lista do chá de bebê.