Para os apaixonados por bebês.

Curiosidades
4 Dicas importantes para você usar o Bebê Conforto
10/10/2018 14:05:46

Entenda tudo sobre como utilizar um Bebê Conforto

 

Para carregar seu bebê de um lado para o outro, com toda segurança,  você vai precisar de um bebê conforto. Veja aqui dicas de como utilizar melhor esse item indispensável.

 

O bebê conforto é um item indispensável da lista de enxoval de toda mamãe, afinal você precisa de algo para transportar o seu bebê com segurança no carro. Sem contar que transportar a criança fora do bebe conforto é um crime de trânsito podendo acarretar multa aos pais.

O importante é que a peça traz segurança para a criança dentro do carro, mesmo durante uma freada mais brusca.

O bebê conforto protege a criança, porém alguns pais ainda possuem certas dúvidas a respeito da peça como, por exemplo, até que idade a criança deve usar o bebê conforto?

Mas não se preocupe, separamos algumas dicas importantes sobre o bebê conforto para que você, mamãe ou papai de primeira viagem, possa tirar as suas dúvidas.

Bebe Conforto

Como utilizar o bebê conforto com segurança

No geral, o uso do bebê conforto não é determinado por idade, mas sim pelo peso da criança, tanto o peso de início do uso, quanto o migrar para a cadeirinha. 

O peso máximo para se usar o bebê conforto é até quando a criança atingir cerca de 13 kg, equivalente a uma criança de 1 a 2 anos. Claro que a idade é apenas uma média, pois o peso da criança pode variar de acordo com inúmeros motivos.

Além disso, as regras de uso do bebe conforto estabelecem que ele serve apenas para crianças de 0 a 13kg, enquanto a cadeirinha para crianças de 9 a 18kg. Porém, você também pode ficar atento às necessidades da sua criança, se a mesma já é mais desenvolvida e já fica quietinha e possui 9 a 13kg, você pode tanto usar o bebe conforto como a cadeirinha.

Um fator que você deve levar em consideração nesse momento é altura da criança, já que a cabeça não pode ficar desprotegida.

 

Bebe Conforto modelos

A posição correta da criança no bebê conforto

O bebê conforto não deve ser colocado no banco da frente do carro, o indicado é que ele vá sempre na parte de trásPorém, em caso de caminhonetes, por exemplo, você pode deixar o bebê conforto na frente, mas lembre-se de deixar a criança sempre de costas.

O bebê conforto alinhado de forma com que a criança fique de costa, proporcionará maior segurança a cabeça e pescoço da sua criança em caso de acidentes.

 

Segurança Crianças

Fique atento!

A questão do bebê conforto ficar de costas é praticamente obrigatório, mas também a outros quesitos que você deve se manter atento. Um deles é que se o seu veículo possuir airbag, o mesmo deve ser desativado, para no caso de impacto não machucar a criança.

Outro detalhe fundamental é que o bebê conforto deve ser sempre usado com o cinto de três pontos do seu carro e, caso o mesmo não possua, você deve realizar a troca.

 

Conforto Bebe

Escolha um bebê conforto versátil

Atualmente existem vários modelos de bebê conforto versátil, que se transformar em outros utensílios para os pais, como carrinho e até mesmo um Moisés para transportar a criança.

A escolha do bebê conforto, além de assegurar a segurança da criança escolhendo sempre modelos com o selo Inmetro, deve também atender as necessidades dos pais.

 

Cuidado para não levar uma multa!

Como falamos acima, transportar crianças pequenas fora do bebê conforto pode acarretar multa aos pais. No Brasil, é obrigatória o uso do item, como também a cadeirinha, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, caso você seja pego transportando criança sem o uso de uma ou outro, além de estar cometendo uma infração gravíssima, você terá que pagar uma multa no valor de R$ 293,47.

Caso a multa seja negada, haverá a cobrança de multa e retenção do veículo até que a situação seja corrigida. Por este motivo evite dor de cabeça, use o item e garanta também segurança da sua criança.

----------------------------------------------------------------------------------

Confira também outros artigos sobre bebês:

----------------------------------------------------------------------------------

Você já conhece o Clube Gratuito Eu Amo Meu Bebê?

Eu Amo Meu Bebê é o primeiro clube de vantagens voltado para gestantes e mães recentes que reúne descontos e promoções exclusivas de diversas empresas em produtos e serviços para o período de gestação e para bebês, além de trazer conteúdos sobre maternidade, gestação, saúde e bem-estar. 

Acesse agora e veja desconto especial para as gestantes e mamães em diversas categorias.

Eu Amo meu Bebê
Somos um clube de vantagens gratuito para gestantes e mamães economizarem no dia-a-dia. Aqui no blog, compartilhamos dicas e depoimentos que achamos mais legais.

©2011-2018. Proxy Media. Todos os diretos reservados. | Termos de uso | Quem somos | Artigos